A Fundação Consepro de Bento Gonçalves reuniu-se nesta quinta-feira, dia 30, na sede do CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), com dirigentes da classe empresarial, juntamente com prefeitos da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), para buscar novo aporte para segurança pública.
O foco, conforme Elton Gialdi, presidente do Consepro, é buscar uma forma conjunta com 12 municípios que estão na Amesne e que integram a área de abrangência da DPPA – Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, visando a compra de uma viatura completa para a Polícia Civil.
Após às 18h, em finais e semana e feriados, a DPPA de Bento Gonçalves atende uma demanda regional. “Diante deste necessidade, buscamos apoio da Amesne”, contou Gialdi.
Uma das alternativas é a compra da viatura através do CISGA – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha, em parceria com os municípios.
“O caminho sempre são parcerias. A Prefeitura de Bento Gonçalves, por exemplo, já cede 20 estagiários para a Polícia local. Agora com o consórcio queremos é auxiliar a segurança púlica. Se dependermos só do Estado vamos ter dificuldades no nosso município”, destacou Elton.
Um exemplo da ação empresarial que vem sendo desenvolvida, é que no próximo dia 6 de dezembro, com um investimento de R$ 218 mil, uma nova sala de comando e controle será entregue na Brigada Militar. Metade do valor foi custeado por entidades como Movergs, Sindmóveis e CIC-BG.
Somente em 2017, R$ 328 mil já foi aplicado em segurança com ações deste tipo.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Aprovale realiza avaliação sensorial para Denominação de Origem da safra 2024
Voto Popular do Prêmio Salão Design 2025 entra na reta final
Corsan inicía obras na adutora do bairro Santo Antão, em Bento