Um homem ainda não identificado foi morto a tiros no início desta segunda-feira, dia 5, após confronto com o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), às margens da RSC-453, (Rota do Sol), na localidade do Apanhador, entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula.
Conforme o Choque, as equipes do 4º BPChq realizavam averiguação em uma área rural nas proximidades da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS), onde buscavam operadores de drone que tentavam realizar o arremesso de materiais ilícitos para o interior do estabelecimento prisional.
Ao perceber a aproximação policial, um dos indivíduos resistiu à abordagem fazendo uso da arma de fogo, confrontando as equipes. Na ação de defesa, os policiais reagiram e acabaram atingindo o criminoso, que morreu no local.
Um segundo suspeito conseguiu fugir para uma região de mata. O Choque montou um cerco e conseguiu localizá-lo. Ainda, foi apreendido uma considerável quantidade de drogas, materiais ilícitos e veículos, usados na prática delitiva. Nenhum PM ficou ferido. O cerco foi desmobilizado no local, permanecendo apenas as ações de patrulhamento e de Inteligência.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara.
Fonte: Rádio Caxias
Foto: 4° Batalhão de Choque
Festival Despertar do Vale é neste sábado no Vale dos Vinhedos
Nas boas-vindas ao South Summit Brazil 2025, Gabriel Souza destaca inovação na construção do RS do futuro
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento, ocorre neste domingo, dia 13