Os partidos políticos tem até 15 de agosto, as 19h, para apresentar ao TSE o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos pleiteados. No dia 16 de agosto, ficará permitida a propaganda eleitoral. As siglas em Bento Gonçalves já estão se movimentando e até o momento existe a sinalização de alguns nomes.
A cidade deverá ter candidatos a deputado estadual e federal. A mais recente confirmação foi a pré-candidatura do ex-jogador de Vôlei e ex-presidente da ExpoBento, Rafael Fantin, o Dentinho, que tem seu nome pelo Partido NOVO.
Na Câmara de Vereadores as pré-candidaturas de Eduardo Virissimo (Progressistas) e Moisés Scussel (PSDB) para a Assembléia Legislativa são praticamente certas.
Evandro Speranza, que foi candidato a prefeito em 2016 pelo PDT já teve seu nome lançado como pré-candidato pelo PR. O secretário de Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, chegou a ser cogitado no começo do ano para concorrer à AL pelos progressistas, mas abriu mão e a tendência é o nome do vereador Eduardo Virissimo, líder de Governo na Câmara, ser confirmado.
Para a esfera estadual o nome do ex-prefeito e presidente do diretório do PMDB, agora MDB, Alcindo Gabrielli, também é lembrado. Outra sigla que não descarta lançar um nome é o Partido Popular Socialista (PPS). Ex-vereadores Nunes e Marlen Pelicioli são nomes trabalhados nos bastidores.
O empresário Paulo Caleffi concorrerá a deputado federal pelo PSD e é, até o momento seria o único pré-candidato de Bento à Câmara Federal.
O primeiro turno das eleições 2018 ocorre dia 7 de outubro.
Fonte: Felipe Machado e Diego Franzen – Central de Jornalismo da Difusora
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira