Com o encerramento do período de convenções estaduais partidárias, as siglas definiram os nomes que irão buscar uma vaga no Senado Federal. Ana Amélia (PP) não irá mais concorrer e será a candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Desta forma, Luis Carlos Heinze, será candidato ao Senado Federal.
Com apoios formalizados a chapa de José Ivo Sartori (MDB), o partido confirmou a candidatura do ex-prefeito de Porto Alegre ao Senado, José Fogaça. Pelo PSB, concorrerá Beto Albuquerque.
O PT – Partido dos Trabalhadores – tentará a reeleição de Paulo Paim (PT) para novo mandato e com a desistência de concorrer como governadora, o nome de Abigail Pereira (PCdoB) foi confirmado também em busca de uma cadeira no Senado Federal e Cleonice Back, que será 1ª suplente do Senador Paulo Paim.
O vereador da cidade de Cruz Alta e ativista LGBT, Everlei Martins, concorrerá ao Senado pelo PCdoB-RS. O Senado Federal renovará duas cadeiras na próxima eleição, de três. A outra é ocupada por Lasier Martins (PSD) que tem mais quatro anos de mandato.
A presidente do PSL, Carmen Flores, será candidata ao senado pelo partido. O nome da empresária foi confirmado durante convenção do PSL em 30 de julho.
Outros candidatos são: Cléber Soares (PCB), que é servidor dos Correios, professor de História e militante da cultura popular. João Augusto Gomes (PSTU), que é secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos do RS; Luiz Carlos Machado (DC), do Democracia Cristã (DC) lançou a candidatura do atual presidente estadual do partido; Mario Bernd (PPS), ex-deputado estadual, já concorreu ao Senado em 2006 e ficou em quarto lugar; Marli Schaule (PSTU) que é servidora pública aposentada, foi candidata a vice-prefeito de Passo Fundo pelo PSTU; Romer Guex (PSOL) é éx-vereador de Viamão; e a médica cardiologista Sandra Weber foi confirmada como candidata ao Senado pelo Solidariedade.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Comunidade de São Pedro se prepara para a 6ª edição da Festa Flores de Pedra
Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
MEIs podem emitir notas fiscais de forma simplificada com aplicativo Nota Fiscal Fácil