Confecção de tapetes de Corpus Christi inicia cedo nesta quinta em Bento

A confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, no centro de Bento Gonçalves, iniciou cedo nesta quinta-feira, dia 15. São cerca de 200 pessoas que se envolvem nestes mais de 40 trabalhos. Com a atividade, parte da Marechal Deodoro, em frente à paróquia Santo Antônio, está bloqueada para o tráfego de veículos.

O envolvimento da comunidade nestas obras de arte que expressam também a espiritualidade é ressaltado pela irmã Ângela Soldera, que atua como responsável pela confecção dos tapetes. Ela reforça o amor à eucaristia retratada por esse meio. “União, confraternização, fraternidade. A gente percebe muito ajuda também dos diferentes grupos”, afirma.

A divulgação de Cristo Eucarístico para a população é um dos objetivos pelos quais Ana Maria Ramos participa da confecção dos tapetes. Ela, que está atuando pela Pastoral Carcerária, considera este momento como gratificante. O início do trabalho nesta manhã se deu com um momento de louvor às 6h.

“Queremos trazer junto os presos, os familiares, que eles não podem estar presentes aqui, em pessoas, mas em espírito estão conosco, sabem que estamos fazendo isso para chamar atenção da população para essas pessoas, que às vezes, são marginalizadas, esquecidas. Pecadores sim, mas como todos nós merecem o perdão”, menciona Ana.

Uma missa campal ocorre na Paróquia Santo Antônio às 15h, seguida por procissão por ruas centrais da cidade. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a Casa Pão dos Pobres. Desde às 6h, o lado direito da Rua Marechal Deodoro, desde a Júlio de Castilhos até a Igreja Santo Antônio, o tráfego de veículos está bloqueado. Já às 14h, haverá interrupção total da via. O trânsito da Rua Júlio de Castilhos será desviado para a Rua Ramiro Barcelos e os pontos de ônibus serão em frente ao Colégio Aparecida.

 

error: Conteúdo Protegido