O prefeito Guilherme Pasin e o secretário de Saúde Diogo Siqueira receberam a imprensa na tarde de quarta-feira para apresentação das obras do complexo hospitalar no Bairro Botafogo. Na ocasião, foram apresentadas as obras em andamento, como por exemplo a construção de oito blocos cirúrgicos, além de explanação da alteração do projeto original. Agora, o futuro hospital terá capacidade para 240 leitos. “Acreditamos que um hospital de pequeno porte acaba sendo natimorto. Por isso trabalhamos para que haja uma estrutura autossustentável e para que possamos atender a população com qualidade e eficiência”, explicou o prefeito Guilherme Pasin.
O secretário Diogo Siqueira ainda anunciou que estão avançadas as tratativas para parcerias com universidades, afim da realização de parcerias com o futuro hospital. “Por essa razão, já contatamos a Faculdade Cenecista e a própria UCS, que já têm projetos para uma escola de medicina na região isso fará com que o Hospital seja ainda mais viável.
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa