Após a inauguração em março deste ano da ampliação do aeródromo de Bento Gonçalves, visando a implantação futura de um aeroporto municipal, a sexta-feira, 3, foi marcada por um voo experimental entre uma comitiva de lideranças e empresários até Porto Alegre.
O grupo foi convidado pela empresa que já administra o trajeto entre Canela e a capital, a Voecanelinha. O modelo de negócio de aviação regional é estudado pela Prefeitura de Bento Gonçalves e poderá ser implantado. O voo foi concluído em vinte minutos no modelo EMB 110-P1- a Bandeirante, que tem a capacidade de 18 lugares.
A comitiva foi formada pelo Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, secretários de Turismo, Gilberto Durante, Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, presidente do CIC, Laudir Piccoli, do Sindilojas, Daniel Amadio, da CDL, Marcos Carbone, do Bento Convention Bureau, Andreia Zuchi, entre outras lideranças.
O empresário da Farmácia Flor Essência e Essência de Fiori e diretor da Rádio Difusora, Volnei Pértile, participou do ato.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Emanuele Nicola
Identificada vítima de homicídio em Veranópolis
Via Atacadista inaugura mais uma loja em Caxias do Sul na próxima semana
Morre Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, aos 97 anos