Na última reunião ordinária da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, os membros aprovaram a diligência proposta pelo presidente da Comissão, vereador Anderson Zanella (Progressistas), para convocação do presidente do Conselho de Planejamento Distrital do Vale dos Vinhedos, Marciano Batistello, bem como solicitação ao IPURB (Instituto de Planejamento Urbano), de áudios, documentos, atas, lista de presença, fotos das últimas seis reuniões do Conselho Distrital, em especial a realizada no último dia 21 de março.
A construção do BeWine Resort e do maior museu de vinho do mundo, além do Gramado Park, projeto apresentado pelo Grupo Salton, que estão previstos para serem construídos no Vale dos Vinhedos, não foram aprovados pelo Conselho Distrital de Planejamento do Distrito durante reunião do conselho na manhã de segunda-feira, 21 de março. O impacto social que os empreendimentos podem causar no Vale dos Vinhedos teria sido o motivo da rejeição.
De acordo com Zanella, a comissão quer entender alguns pontos: “Nos últimos três meses, algum outro empreendimento igual aos recusados, foram aprovados pelo conselho? Algum empreendedor da rede hoteleira votou na liberação? A lei do plano diretor diz que os conselhos distritais votam sobre os impactos de infraestrutura, foi esta análise executada pelos conselheiros? Se foi o primeiro Distrito, e é um dos poucos protegidos turisticamente, aonde estes empreendimentos não atendem aos requisitos turísticos de uma cidade impulsora do turismo?” destacou o vereador.
A diligência está marcada para esta terça-feira, 29, às 14h30, no Plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da TV Câmara Bento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Foto: Divulgação Câmara
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21