Um grupo de comerciantes realizou um ato de protesto pacífico em frente à Prefeitura de Bento Gonçalves na noite desta terça-feira, dia 16, em contrariedade à manutenção da bandeira vermelha no distanciamento controlado atribuída à Serra Gaúcha pelo Governo do estado.
Os manifestantes se reuniram nas escadas do Paço Municipal, e conversaram com o prefeito Guilherme Pasin, que afirmou discordar da decisão do governo do estado mas orientou aos comerciantes que cumpram o decreto do estado, até a próxima sexta-feira, dia 19.
“Não é algo que me agrada, não é algo que me faz feliz, mas o que nós precisamos é fazer cumprir isso e fazer com que na sexta-feira os nossos números sejam diferentes, e esses números diferentes remetem a nossa atitude do dia a dia”, destacou Pasin aos comerciantes.
Na tarde desta terça o governo do estado manteve o distanciamento controlado na Serra e na região de Uruguaiana na bandeira de cor vermelha. A afirmação foi feita pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta terça-feira, dia 16, através de uma transmissão ao vivo em vídeo.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor