Um grupo de comerciantes da Avenida Osvaldo Aranha e região dos bairros Juventude e Cidade Alta, participou de uma reunião para tratar de segurança pública, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, na tarde desta terça-feira, 30. Com o apoio do vereador Paulo Roberto Cavali, o Paco, que foi procurado pelo grupo, participaram ainda o comando do 3º Bpat (3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), através do major Álvaro Martinelli, bem como oficiais da Brigada Militar e o secretário de Segurança da Prefeitura, José Paulo Marinho.
O foco foi buscar uma alternativa para reforçar a sensação de segurança nesta região da cidade. Conforme a gerente de um posto de combustível, Vanderléia Muller, “houve frutos pois está se buscando segurança. A Brigada Militar vai recorrer e nos ajudar. É grande o número de delitos e temos que cuidar até o horário que a gente chega no comércio”, disse.
O capitão Rogério Schu, da Brigada Militar, salientou o quanto é importante “a aproximação com os comerciantes e ouvir os problemas que estão ocorrendo. Vamos tentar corresponder e dar uma resposta aos anseios desta comunidade”.
O secretário de segurança, José Paulo Marinho, diz que foi importante porque “elencamos algumas medidas que iremos tomar, principalmente naquele eixo. Vamos ver pontos específicos para viaturas permanecerem em determinados horários para procurar identificar delinquentes, bem como a ampliação do videomonitoramento”, destacou.
Para o vereador Paco, foi importante colocar as duas partes frente a frente. “Sabemos do problema de arrombamentos e assaltos, mas acho que foi proveitosa a reunião e agora vamos arrumar os pontos para amenizar os problemas que vem ocorrendo nesta via”, confirmou.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Quatro pessoas ficam feridas em acidente na Rua 13 de Maio, em Bento
Guarda Municipal prende mulher e apreende adolescente por furto em comércios da região central de Bento
Natal nos Vinhedos inicia programação da terceira edição