O tenente-coronel Cléber Valinodo Pereira atual comandante do 5º Comando Regional dos Bombeiros , com sede em Caxias do Sul, foi nomeado para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A nomeação foi publicada na manhã desta terça-feira, dia 22, no Diário Oficial do Estado.
Valinodo foi promovido ao nível de coronel e irá ser o responsável pelo comando da corporação em âmbito estadual a partir de agora, ocupando o cargo do coronel Adriano Krukoski Ferreira, que estava no comando há cerca de dois anos e meio e entrará para a reserva.
Valinodo estava no comando do 5ºCRB desde Julho de 2014 e deve assumir oficialmente o Comando Geral a partir da próxima semana. Para o coronel a satisfação é muito grande “o Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio Grande do Sul começa esse processo de desvinculação da Brigada Militar, e acabamos de receber essa nomeação do governador do estado, de comando geral da corporação, então é uma grata satisfação de estar a frente dessa nova instituição” avaliou.
Assume o lugar de Valinodo no 5º CRB o major Edersonde Albuquerque Cunha, que ocupava o cargo de sub-comandante. Para Valinodo a continuidade do trabalho realizado na Serra será primordial para o crescimento da corporação “o major Cunha trabalhou comigo nesse últimos três anos, então está a par da situação, da metodologia empregada e dará continuidade ao trabalho desempenhado. Ele tem plena qualificação para dar continuidade ao trabalho.”.
Nos próximos dias Valinodo deve realizar uma cerimônia de encerramento das atividades no 5º CRB e viajar para Porto Alegre para tomar ciência das atividades. A cerimônia de posse do Comando Regional deve ocorre no início de setembro.
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS