Feira ocorre de 21 a 23 de setembro em Bento Gonçalves, cidade que conta com a única Denominação de Origem (D.O) do Brasil
Além de reunir mais de 300 marcas expositoras, a Wine South America – maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina – será palco de uma série de eventos paralelos do setor. A feira ocorre de 21 a 23 de setembro em Bento Gonçalves, cidade que abrange a única Denominação de Origem (D.O) do Brasil. O Espaço Masterclass é um dos destaques da programação e conta com a curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS).
Projetado para ser um local de convivência e de aprendizado, o ambiente deve reunir profissionais do vinho que desejam aprofundar seus conhecimentos, realizar degustações e conhecer novas pessoas. “Conteúdo profundo e de qualidade é algo que está no DNA da ABS. Sempre procuramos entregar muito conhecimento e nossa curadoria para o Espaço Masterclass está sendo direcionada a esse objetivo. Além de palestras e da abordagem de temas com profundidade, teremos muitas trocas de experiência e convivência. Será um ambiente fértil para o aprendizado”, ressalta Júlio César Kunz, presidente da ABS-RS.
Entre outras iniciativas, a Wine South America irá contemplar em sua agenda o Concurso de Melhor Sommelier do Rio Grande do Sul. Para o presidente da ABS-RS, a feira marca um importante momento para o setor do vinho: “Tanto para os profissionais do nosso setor, como para os consumidores, o vinho é um elemento que facilita o convívio e os contatos profissionais e pessoais. Então essa retomada para o evento presencial é um momento muito marcante especialmente por ser em uma feira como a WSA, que reúne produtores não apenas da nossa região, como de todo o Brasil e de várias partes do mundo. Será uma excelente oportunidade de aprendizado e negócios para os profissionais do trade, do comércio e do ensino do vinho”, avalia.
A terceira edição da Wine South America promete superar os números da última edição, em 2019, quando promoveu um total de negócios na ordem de R$ 20 milhões. O evento é direcionado a profissionais do segmento: importadores e exportadores; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; varejistas especializados em vinhos e outras bebidas.
Vinícolas de Portugal, Itália, França, Espanha, Chile, Argentina e Uruguai estão entre os expositores confirmados na Wine South America 2022. A diversidade dos vinhos do Brasil também estará muito bem representada por produtores de regiões tradicionais como Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS), e São Joaquim (SC), além de novos terroirs que vêm se destacando, caso de São Roque, Jundiaí e Ribeirão Branco, em São Paulo, e Boa Esperança e Caldas, em Minas Gerais. Mais informações sobre a WSA podem ser acessadas no site www.winesa.com.br.
Fonte: Apura Conteúdo / Assessoria de Imprensa Wine South America (RS)
Fotos: Vagão Filmes, Divulgação
Verão cultural de Natal acontece nesta quinta-feira, 21, no Bairro Licorsul, em Bento
Projeto Pipa Parade será lançado no domingo, 24, na Fundaparque, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES