Um ato de fé e devoção: centenas de pessoas aguardavam as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus em Bento Gonçalves, nesta segunda-feira, 18 de março. O carro contendo a urna com ossos de um fêmur e de um dos pés da carmelita francesa chegou na Pipa-Pórtico, na entrada da cidade pelas 11h30min. Logo, o relicário foi colocado sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros, que deu início à procissão até o Santuário Santo Antônio, no centro. A carreata teve o apoio logístico da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), com a participação dos festeiros da 146ª Festa de Santo Antônio.
Ao chegar no Santuário, o relicário era aguardado por mais de 400 pessoas, que participaram da primeira das três Missas. A entrada na igreja foi marcada pela chuva de pétalas de rosas, sinal que identifica Santa Teresinha. A celebração do meio-dia foi presidida pelo pároco da Paróquia Cristo Rei, padre Pedro Caríssimi, e concelebrada pelo coordenador da Região Pastoral de Bento, padre Miguel Mosena, e pelo padre bentogonçalvense Cristian Fabiani.
Durante esta segunda-feira ainda serão celebradas Missas às 18h e 20h, sendo esta última a Missa da Juventude, com a bênção das rosas. Nos intervalos, os frades carmelitas estarão no Santuário explicando sobre as relíquias e trabalhando a espiritualidade de Santa Teresinha. Haverá a récita do Terço em alguns horários e também a oração das “Completas”, isto é, a oração do final da noite às 21h e posterior fechamento do Santuário. A despedida das relíquias será no dia 19 de março, no início da manhã. O Santuário reabre a partir das 04h e às 06h, encerra-se o momento da passagem histórica.

Governo organiza programação para marcar o primeiro ano da maior tragédia meteorológica do RS
IDENTIFICADA MULHER MORTA A GOLPES DE FACA NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADO CAMINHONEIRO MORTO EM ACIDENTE NA ERS-122 ENTRE ANTÔNIO PRADO E FLORES