Centenas de pessoas participaram na noite deste sábado, dia 30, no Salão da Igreja Santo Antônio, do bingo beneficente realizado pelos alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, com o objetivo de angariar recursos para mais uma expedição com fins humanitários, desta vez com destino à África.
Trata-se da Missão Moçambique, com a proposta de uma viagem humanitária para Maputo, capital do país africano no próximo dia 11 de abril. A escola Sagrado é mantida pelas irmãs apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, que já realizam um trabalho em uma escola em Moçambique, onde os alunos do grupo Despertos serão inseridos.
Durante o evento foram entregues prêmios como eletrodomésticos, vinhos, kits de beleza e de cozinha, bicicleta, além de brindes diversos. A professora de história, Miriam Andrade Mocelin, fala da expectativa da missão e da responsabilidade, agora maior ainda, devido aos estragos causados pelo ciclone Aidai na última semana “a nossa expectativa é de poder ir pra Moçambique com o coração aberto e a disposição de poder ajudar, já íamos com essa disposição por conta de toda a situação que esse povo vive, e agora com a tragédia as coisas se agravaram ainda mais”
Outro que está ansioso, é o aluno Enzo Gialdi, participante do grupo Despertos e que estará na comitiva que embarca no próximo dia 11, para a capital de Moçambique, Maputo. Ele destaca que a missão não é fácil, mas que o grupo quer além de ajudar, aprender com a viagem, “é um sentimento de muita ansiedade e difícil de acreditar, porque foi uma luta enorme, quase dois anos de trabalho e finalmente está chegando, parecia que não íamos conseguir, foram muitos momentos difíceis no projeto, mas teve muita gente que nos ajudou”
A Irmã Maria Diva da Silva, do colégio Sagrado falou da importância da missão e agradeceu a comunidade de Bento Gonçalves pelo apoio, “o povo de Bento Gonçalves é um povo generoso, nós do colégio Sagrado só temos a agradecer a confiança, a generosidade com que eles acolhem todos os nossos projetos”
A Missão Moçambique nasceu em 2017, após outra missão dos alunos, no Pará, cuja material coletado foi usado para produzir um documentário. No dia 11 de abril, dez alunos e três responsáveis embarcam para o país africano levando mantimentos, roupas e muita vontade de ajudar.
Com origem do verbo “despertar”, Despertos surge com o objetivo de “acordar” o jovem grupo para o planeta Terra e seus problemas, para que possa ser feita uma intervenção e para tentar mudar a realidade tanto de quem recebe como de quem praticará a ação, sendo que esses possam ter uma percepção de mundo, sociedade e cidadania. Curta a pagina do Despertos no Facebook.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor