Laudir Miguel Piccoli foi eleito presidente alviazul em assembleia realizada dia 20 de novembro
A missão de iniciar a consolidação de um novo ciclo centenário repleto de conquistas já tem seus comandantes definidos. O Clube Esportivo Bento Gonçalves elegeu a diretoria que estará à frente da gestão 2020/2021. Em assembleia interna, realizada dia 20 de novembro, o empresário Laudir Miguel Piccoli foi conduzido ao cargo máximo da instituição e presidirá a 78ª gestão do clube – por onde passaram mais de 60 presidentes ao longo dos 100 anos de história do alviazul.
Ao lado de Piccoli, outros 13 membros fazem parte da nominata eleita (confira a relação completa abaixo). Juntos, eles terão a tarefa de administrar um clube que está de volta à elite do futebol gaúcho em 2020 – essa é, inclusive, uma das principais metas da gestão: solidificar o Esportivo entre os grandes do Rio Grande do Sul. Para isso, a diretoria apresentou um programa de atuação que versa no tripé administrativo – futebol profissional – categorias de base.
Como premissa essencial para a manutenção administrativa, o clube já tem definido o orçamento previsto para a próxima temporada: serão R$ 1.750.000,00 que terão como destino a cobertura de todas as despesas da instituição – e que são oriundos de placas instaladas no Montanha dos Vinhedos, patrocínio de uniformes, comercialização dos produtos, apoio da Federação Gaúcha de Futebol e mensalidades dos sócios. A campanha para novas associações, aliás, será uma das principais metas da nova gestão: a ideia é reaproximar a comunidade bento-gonçalvense oferecendo facilidades aos torcedores que contribuírem com o clube – especialmente pela viabilização de associação online, por meio do novo site, www.clubeesportivo.com.br.
De forma paralela, outra importante frente de atuação que permite projetar um futuro próspero será uma das prioridades: o fortalecimento do trabalho realizado nas categorias de base. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o objetivo é desenvolver projetos para captação de recursos, com vistas à oferta de uma melhor infraestrutura para a base, prospectando a ampliação da capacidade de atletas inclusos nos programas de treinamentos. Para isso, o projeto propõe uma flexibilidade, junto ao Conselho Deliberativo, do atual estatuto, para que haja a possibilidade de ampliar a arrecadação financeira.
Como consequência da boa administração, o reflexo esperado é o retorno positivo dentro de campo, principalmente na mais importante competição da temporada: o Campeonato Gaúcho 2020, com a manutenção da equipe na competição para 2021. A pré-temporada alviazul inicia nesta quinta-feira, dia 21, preparando o grupo para a estreia do estadual no mês de janeiro. Ao todo, já são 14 atletas confirmados e cinco membros da comissão técnica definidos.
Diretoria do Clube Esportivo para 2020/2021:
Laudir Miguel Piccoli – Presidente
Jordano Zanesco – 1º Vice Presidente
Marcos Fracalossi – 2º Vice Presidente
Leocir Glowacki – Vice-Presidente Finanças
Guilherme Salton – Vice-Presidente de Futebol
Edson Zandoná – Vice-Presidente Jurídico
Renato Masutti – Vice-Presidente Administrativo
Luís Cesar Souto de Moura – Vice-Presidente de Departamento Médico
Irani Raymundi – Vice-Presidente de Patrimônio
Diego Bertolini – Vice-presidente de Marketing e Projetos
Lívio Martinho Rizzi – Vice-Presidente Categoria de Base
Vitor Agostini – Vice-Presidente de Serviços
Vitor José Giovaninni – Vice-Presidente de Serviços
Willian Molinari – Vice-Presidente de Tecnologia
Fonte e foto: Exata Comunicação
Sistema que agiliza obras de recuperação da infraestrutura escolar completa um ano
Finais do Circuito Verão Sesc de Esportes levam mais de 1.900 atletas para disputar as taças em Torres
Prefeitura no bairro é realizado no Aparecida, em Bento