A Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) – que congrega 13 instituições – esteve reunida nesta semana através de seus representantes, juntamente com o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), com o secretário da Segurança Pública do RS, Wantuir Jacini, para tratar da situação da segurança pública na região da Serra Gaúcha. Na oportunidade, foi solicitada a realização de uma Operação Serra, sazonal na época do inverno, período de maior potencialidade turística na região. A ação, requereram as entidades, ocorreria nos mesmos moldes da Operação Golfinho que é realizada no litoral durante o verão.
O aumento do efetivo também foi uma reivindicação dos empresários, bem como a utilização de tecnologia em apoio ao combate do crime.
Estiveram presentes, o presidente da CICS Serra, Edson Morello, o presidente da FECONSEPRO/RS, Adilson Antônio Frá, o diretor do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Lucas Cerenhato, o presidente da ACI Carlos Barbosa, Fabiano Paloschi Ferrari, delegado Jorge, delegada Andreia, o tenente coronel Euclésio e o coronel Porto.
Pleitos para a BR 470 em Garibaldi
Também nesta semana ocorreu na CIC de Garibaldi, com a participação de lideranças regionais da CICS Serra, além do prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Flori Castro, e o engenheiro do DNIT, Jefferson Coldres, além do deputado Santini.
A pauta foi para tratar com as direções ainda sobre a questão da insegurança da serra, e, principalmente, sobre infraestrutura no que diz respeito às obras de recuperação da BR 470 e o trevo da Telasul.
Santini mencionou que ações em conjunto estão sendo buscadas e outras já foram alcançadas, como o caso do CREMA da Serra e a federalização da BR 470. Outras lutas continuam, como o prolongamento da BR 448, que “é uma demanda que não podemos deixar arrefecer”, destacou o parlamentar, a deficiência energética também foi citada, além da parceria público privada para a manutenção de rodovias.
“Temos a sequência desse período de perdas da questão orçamentária com relação as nossas obras, entre elas o trevo da Telasul, e o contrato da BR 470 que também sofreu perdas. Não podemos deixar essa obra parar, temos que dar ritmo para concluir o mais rápido possível, levando também a demanda da rota alternativa da duplicação da BR 470”, concluiu o parlamentar.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do gabinete do deputado Ronaldo Santini
Cooperativa Vinícola Aurora assume 20 novos compromissos ESG alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
GRAVE ACIDENTE DEIXA UM MORTO E 24 FERIDOS, EM CONDOR
Consulta Popular abre votação a partir de hoje