Uma reunião na Secretaria de Transportes do Estado retomou a discussão sobre a construção da Ciclovia no Vale dos Vinhedos. Representantes de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi se reuniram com o Diretor da Secretaria, Vicente de Britto Pereira e com o diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Rogério Uberti, na última quinta-feira.
O projeto para a construção da ciclovia na ERS-444 foi concluído em junho de 2010 no Governo Yeda Crusius. O projeto da pista apresenta 8,25 quilômetros de extensão e a empresa vencedora da licitação foi a EBS Construções Ltda. O valor estimado da obra é R$ 5,7 milhões, com recursos Estaduais. “É um projeto importante, pois apresenta melhorias na acessibilidade, mobilidade e segurança no trecho. Isso representa benefícios para os moradores e visitantes, não é uma simples ciclovia, mas uma obra com reflexos positivos para região”, destaca o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.
Representado a Aprovale, Deborah Villas-Bôas Dadalt, também ressaltou que o investimento da Ciclovia representaria uma nova etapa no roteiro enoturístico, que passaria a ser também destino de amantes do ciclismo. “A Ciclovia é um desejo antigo e ganhou um novo impulso com esse encontro. Esperamos que o projeto definitivamente saia do papel e se torne realidade”, pontuou.
A Secretaria irá analisar o andamento do projeto. Um próximo encontro será marcado com o Governo do Estado para discussão do projeto. Também estiveram presentes o prefeito de Monte Belo do Sul, Lirio Turri e vice de Garibaldi Antônio Fachinelli, secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo, Luciano Benvenutti, subprefeito do Vale dos Vinhedos, Volnei Christófoli e Aldemir Dadalt.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

Comitiva de Bento Gonçalves fortalece relações comerciais no Paraguai
Legislativo realiza Sessão Solene em homenagem ao 6º Batalhão de Comunicações pelos 50 anos de atividades em Bento
Legislativo homenageia Escola Caminhos do Aprender em Bento