A programação do Natal Bento começou mágica e emocionou da criança ao idoso. Neste primeiro fim de semana, dos dois meses de atividades previstas, cerca de 15 mil pessoas prestigiaram as atrações na Via Del Vino.
A abertura oficial reuniu um público de 10 mil expectadores na última sexta-feira, 15, com as apresentações da Orquestra do Projeto Coração Cidadão e Banda Trebbiano. O ápice, para a alegria da criançada, foi a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes natalinas.
No sábado, subiu ao palco a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, e no domingo, os coros canarinhos de Bento, Complexo Cenecista, Colégio Medianeira, Pinto Bandeira e de Farroupilha, com a participação do tenor Dirceu Pastore, e um espetáculo de mágicas para fechar a noite com chave de ouro.
“Preparamos um Natal da comunidade para a comunidade, algo que pudesse ficar na memória do morador e do visitante. É um trabalho realizado em conjunto com o propósito de ajudar a despertar sentimentos e emoções a cada época”, destacou o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto.
A expectativa do município é atrair, até o fim das atividades, cerca de 100 mil turistas e mais de 400 mil visitantes. O Natal Bento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, segue até o dia 12 de janeiro de 2020.
Veja a programação AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento
Semana do Rock agita Bento Gonçalves com tributos, shows autorais e o consagrado Festival Celebra Rock
Missa na Igreja São Pelegrino marca o encerramento da 40ª Semana do Migrante na Diocese de Caxias do Sul
Com investimento superior a R$ 7 milhões, programa amplia oportunidades de trabalho para jovens no Sul do Estado