Aconteceu na noite desta sexta-feira (22) no entorno do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, uma caminhada e celebração luminosa em honra aos mártires rio-grandenses. O ato integra a programação do 14º Encontro Estadual de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), aberto na última quinta-feira em Farroupilha, nos pavilhões da Fenakiwi.
São mais de mil pessoas que participam do evento, que tem como tema: Comunidade: Igreja da base, fermento da nova sociedade, e o lema: Vinho novo em barris novos. Esta é a segunda vez que a Diocese de Caxias do Sul sedia o encontro.
As CEBs surgiram no contexto do Concílio Vaticano II, para criar e fomentar o espírito cristão de amor a Deus e ao próximo, tendo como característica de sua identidade, a eclesialidade.
Neste sábado, 23, o Santuário recebe a 13ª Pré-Romaria dos Ciclistas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Miguel Mosena / Diocese de Caxias do Sul
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo