A Casa de Cultura (Casa do Vinho) e o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, localizados na Via Del Vino, passarão por readequação e reforma a partir da próxima segunda-feira, 15.
A obra está prevista para ser concluída em até 90 dias e, durante este período, as agroindústrias familiares e os artesãos, que hoje comercializam no espaço, participam de outros eventos como a Feira do Produtor e o Brique Colonial, nos quais a comunidade poderá adquirir seus produtos.
A revitalização tem o objetivo de melhorar a infraestrutura turística do município, bem como oferecer maior segurança e melhorias no atendimento aos turistas através da qualificação dos espaços e dos produtos comercializados, uma vez que as obras contemplarão reformas para acessibilidade e somente famílias certificadas pelo programa Selo Sabor de Bento comercializarão produtos agroindustriais na Casa do Vinho.
O projeto é uma meta do contrato de repasse que tem por objeto “Apoio a Projeto de Infraestrutura Turística – Urbanização da Rua Coberta, Reforma e Readequação da Casa de Cultura (Casa do Vinho) e do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais no Município de Bento Gonçalves-RS”, para a qual será investido R$ 45.529,79, destes R$ 4.543,87 são recurso municipal, o restante é repasse da União pelo Ministério do Turismo.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Bento
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa