Cartinhas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas a partir do dia 27

A partir da próxima segunda-feira (27) quem quiser tirar sonhos do papel e ser o Papai Noel de uma criança já pode adotar uma cartinha e participar da campanha dos Correios no Rio Grande do Sul. Este ano, serão 84 pontos de adoção distribuídos por todo o estado (confira a lista dos municípios participantes abaixo).

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, o projeto surgiu há 28 anos e se consolidou como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.

No Rio Grande do Sul, mais de 36 mil cartas foram disponibilizadas para adoção no ano passado. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha contempla estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), indicadas pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipais, e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Lançamento estadual

O início da tradicional Campanha de Natal no RS será marcado pelo evento de abertura da Casinha do Papai Noel, em Porto Alegre. Na programação, o lançamento do selo de Natal, apresentações artísticas e a presença do Papai Noel. A cerimônia de abertura acontece a partir das 10h, em frente ao prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega (Rua Sete de Setembro, 1020 – Centro Histórico – Porto Alegre).

Vale lembrar que a Campanha Papai Noel dos Correios acontece em todos os estados do país e as datas de início e término podem variar.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Seja um padrinho

Os gaúchos podem adotar as cartinhas que ficarão disponíveis nos pontos divulgados pelos Correios a partir do dia 27 de novembro. Em Porto Alegre, a adoção será realizada na Casinha do Papai Noel dos Correios, localizada no Espaço Cultural Correios (rua Sete de Setembro, 1020 – Térreo do Memorial do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico).

O horário será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min e aos sábados, das 9h às 12h. Já no interior, a campanha acontece nos municípios onde existe estrutura operacional para a realização das entregas. Confira a lista dos municípios participantes abaixo.

Quem pode enviar cartinhas

Escolas e instituições selecionadas pela Secretaria Estadual de Educação do Estado e pelas Secretarias Municipais de Educação.

Serviço
Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul

Período: Em Porto Alegre, de 27/11 a 16/12 e nas agências que realizam a Campanha (veja lista abaixo), de 27/11 a 15/12.
Locais de adoção: Em Porto Alegre, na Casinha do Papai Noel dos Correios (Espaço Cultural Correios – rua Sete de Setembro, 1020) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min e aos sábados, das 9h às 12h. No interior do Rio Grande do Sul, no horário de funcionamento das agências que realizam a Campanha.
Mais informações: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

 

Fonte: Correios

error: Conteúdo Protegido