Na tarde desta quinta-feira, dia 19, o 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Bento Gonçalves, resgatou um cachorro que vinha sofrendo maus-tratos na Rua Oreste Calisto Sganzerla, no Bairro Ouro Verde.
No local, os policiais se depararam com o animal, macho e de porte médio e cor clara, sem raça definida, amarrado em um fio elétrico, com uma pequena corrente enrolada no pescoço.
Havia potes plásticos improvisados no local, mas ambos estavam vazios. Não havia nenhuma pessoa no endereço.
Após constatarem os maus-tratos, os policiais ambientais encaminhara o animal para uma clínica veterinária da cidade e posteriormente, o mesmo foi entregue a uma defensora voluntária da causa animal, que ficará responsável pelo mesmo.
Para ajudar com os custos veterinários, basta repassar qualquer valor pelo PIX 57290776020 (CPF). Mais informações pelo telefone (WhatsApp) 98134-6350.
Foto: Redes Sociais
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis