A Rádio Difusora 890 veiculou nesta quinta-feira, 30, a quarta entrevista da serie com os candidatos ao Palácio Piratini nas Eleições 2018, no programa “Rádio Jornal 1ª edição (7h/8h). Seguindo o critério de ordem alfabética, Júlio Flores, candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) foi ouvido pela reportagem pelo tempo de 15 minutos.
Professor do Ensino Médio e natural de São Borja, diz que quer ser governador para “resolver os problemas da população. Para cobrar uma dívida social dos empresários que vem explorando o povo. Que o povo não suporte mais esta situação de miséria, de exploração e de opressão sem uma reação à altura, com mudanças profundas. Queremos colocar abaixo este regime podre”, desabafou.
Concorrendo pela terceira vez ao cargo de governador do Estado (antes 2002 e 2010), entende que para investir no Rio Grande do Sul é necessário “não pagar a dívida do Estado, porque já foi paga. Queremos suspender isso e poder investir em áreas sociais. Queremos também acabar com isenções de impostos para grandes empresários”, completou.
Para o servidor público gaúcho, Flores crê na possibilidade de valorização do servidor com recursos que segundo ele, sobrariam, sem o pagamento da dívida com a União. Pretende ainda se eleito, fazer um “plano de obras públicas, com moradia popular, saneamento, infraestrutura, educação”.
Reforçou a presença de Conselhos Populares para governar, como Conselhos eleitos pelos trabalhadores em escolas, fábricas, bancos, enfim, na sociedade, para “fazer uma rebelião e colocar na cadeia todos os corruptos e corruptores. O povo tem que resolver”, finalizou.
Ouça a entrevista:
Nesta sexta, dia 31, a seria continua a partir das 7h25 (data que inicia a Propaganda Eleitoral Gratuita no Rádio e TV), com a entrevista com o candidato Mateus Bandeira (NOVO).
Na próxima semana, dia 3 de agosto, é a vez de Miguel Rossetto (PT) e por fim, dia 4, na terça, Roberto Robaina (PSol). As Eleições 2018 tem o primeiro turno dia 7 de outubro e o segundo turno, no dia 28 do mesmo mês.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras