A Rádio Difusora 890 veiculou nesta quinta-feira, 30, a quarta entrevista da serie com os candidatos ao Palácio Piratini nas Eleições 2018, no programa “Rádio Jornal 1ª edição (7h/8h). Seguindo o critério de ordem alfabética, Júlio Flores, candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) foi ouvido pela reportagem pelo tempo de 15 minutos.
Professor do Ensino Médio e natural de São Borja, diz que quer ser governador para “resolver os problemas da população. Para cobrar uma dívida social dos empresários que vem explorando o povo. Que o povo não suporte mais esta situação de miséria, de exploração e de opressão sem uma reação à altura, com mudanças profundas. Queremos colocar abaixo este regime podre”, desabafou.
Concorrendo pela terceira vez ao cargo de governador do Estado (antes 2002 e 2010), entende que para investir no Rio Grande do Sul é necessário “não pagar a dívida do Estado, porque já foi paga. Queremos suspender isso e poder investir em áreas sociais. Queremos também acabar com isenções de impostos para grandes empresários”, completou.
Para o servidor público gaúcho, Flores crê na possibilidade de valorização do servidor com recursos que segundo ele, sobrariam, sem o pagamento da dívida com a União. Pretende ainda se eleito, fazer um “plano de obras públicas, com moradia popular, saneamento, infraestrutura, educação”.
Reforçou a presença de Conselhos Populares para governar, como Conselhos eleitos pelos trabalhadores em escolas, fábricas, bancos, enfim, na sociedade, para “fazer uma rebelião e colocar na cadeia todos os corruptos e corruptores. O povo tem que resolver”, finalizou.
Ouça a entrevista:
Nesta sexta, dia 31, a seria continua a partir das 7h25 (data que inicia a Propaganda Eleitoral Gratuita no Rádio e TV), com a entrevista com o candidato Mateus Bandeira (NOVO).
Na próxima semana, dia 3 de agosto, é a vez de Miguel Rossetto (PT) e por fim, dia 4, na terça, Roberto Robaina (PSol). As Eleições 2018 tem o primeiro turno dia 7 de outubro e o segundo turno, no dia 28 do mesmo mês.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Estado paga terceiro lote do Aluguel Social e da Estadia Solidária
Tradição e inovação se encontram na Feira da Agricultura Familiar do Acampamento Farroupilha
Menino de um ano e sete meses, que morreu em Bento, morava junto a outras 12 pessoas em uma pequena casa