Nesta terça-feira, 17, representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, do Conselho Tutelar e da 16ª CRE se reuniram para apresentar a proposta da Campanha Faça Bonito, alusiva ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O lançamento da proposta no Município está previsto para o dia 3 de maio, na Fundação Casa das Artes, onde será divulgado o cronograma de atividades a serem realizadas e distribuído material informativo para entidades e escolas que divulgarão a Campanha. Durante todo o mês de maio, ocorrerão mobilizações, manifestações, caminhadas e capacitação para a rede de proteção a criança e ao adolescente.
A campanha é organizada pela equipe da gestão da Secretaria de Habitação e Assistência Social (SEMHAS) e tem o propósito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Para a secretária da pasta, Milena Bassani, “Bento Gonçalves vem desenvolvendo esse trabalho em rede para ações continuadas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Sensibilizar a comunidade e criar uma consciência de proteção, promoção e prevenção aos direitos da criança e adolescente é condição necessária para o enfrentamento dessa demanda”, enfatiza.
Santa Tereza é destaque na Mostra Teu SUS RS com projeto de acolhimento no pós-enchente
Leite lança programa MEI RS Calamidades 2 com mais de R$ 127 milhões para microempreendedores
Mauri Menegotto lança a exposição “As cores do basalto” que vai circular por diferentes pontos de Bento Gonçalves