Câmara vota sete projetos na segunda em Bento

Cinco projetos de lei e dois requerimentos estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira (19), que tem início às 15h. Das matérias, quatro foram enviadas pelo Poder Executivo e três são de autoria parlamentar.

Um dos projetos prevê a criação de uma comissão especial para a alteração do Regimento Interno da Câmara de Vereadores. O Requerimento nº 7/2018, protocolado pelos vereadores Anderson Zanella (PSD), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos (MDB), Marcos Barbosa (PRB), Moacir Camerini (PDT), Paulo Roberto Cavalli (PTB) e Sidinei da Silva (PPS). A matéria pede autorização para a formação de uma comissão especial para apresentar propostas de alteração à Lei Orgânica do Município de Bento Gonçalves e ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.

A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 24/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição visa autorizar a abertura de um crédito especial de R$ 83.186,87 ao município.

Em seguida, deve ir a votação o PLO nº 25/2018, também de autoria do Poder Executivo. A matéria pretende autorizar o município a desafetar e permutar áreas de terras com a Mitra Diocesana de Caxias do Sul.

Na sequência, devem ser votados o PLO nº 36/2018 e o PLO nº 37/2018. Ambas as matérias protocoladas pelo Executivo municipal tratam da contratação administrativa, temporária e emergencial de servidores.

O plenário deve ainda apreciar o PLO nº 26/2018, de autoria do vereador Neri Mazzochin (PP). A proposição tem por meta denominar “Rua Alceu Liviera” uma via do loteamento Reserva Grasselli, no bairro Borgo.

A Sessão Ordinária também contará com a presença do presidente do Aeroclube de Bento Gonçalves, Flávio Loch Savaris, que falará aos vereadores.

error: Conteúdo Protegido