Câmara vota reajuste de servidores nesta segunda em Bento

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves vota na tarde desta segunda-feira (26) dez projetos de lei. Alguns deles estão vinculados diretamente ao reajuste dos servidores públicos do município. Um dos projetos visa contemplar os inativos (aposentados e pensionistas).  O percentual máximo proposto ficou em 2,07%, e refere-se ao INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, calculado pelo IBGE, no período entre janeiro a dezembro de 2017. O INPC é o índice utilizado pelo Governo Federal para reajuste dos benefícios.

Também será votado um reajusta para os ativos, através de uma  revisão geral de vencimentos aos servidores e professores municipais detentores de cargos de provimento efetivo, aos servidores regidos pela CLT, aos contratados temporariamente e aos conselheiros tutelares no percentual de 0,81%, a contar de 01 de janeiro de 2018. O índice utilizado é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor — INPC, que é medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) desde setembro de 1979. Sendo obtido a partir dos índices de Preços ao Consumidor regionais e tem como objetivo oferecer a variação dos preços no mercado varejista, mostrando, assim, o aumento do custo de vida da população.

Também será votada a criação de três cargos na estrutura do município, que são de Técnico em Radiologia, com carga horária de 30h semanais. Segundo a justificativa do projeto, a criação se faz necessária para que sejam convocados os aprovados no concurso Público Municipal do ano de 2016, a fim de atender parte da grande demanda populacional bem como dar continuidade dos serviços de saúde prestados. Foi feito estudo de impacto financeiro e orçamentário, o qual resultou em favorável, dentro dos parâmetros legais e limites orçamentários e financeiros.

Também será votada a concessão do título de Cidadão Bento-gonçalvense ao empresário Lênio Zanesco.

Também é destaque na programação da Câmara de Vereadores de Bento desta segunda-feira o uso do espaço da Tribuna pelo presidente do Observatório Social de Bento Gonçalves que fará a prestação de contas da entidade.

error: Conteúdo Protegido