Iniciativa foi requerida pelo deputado gaúcho Pedro Westphalen (PP)
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, nesta quarta-feira, 17, requerimento do deputado federal Pedro Westphalen (PP/RS) criando o Grupo de Trabalho denominado “Organização Federativa no Combate à Pandemia”. O GT será composto por parlamentares que vão acompanhar e apoiar a vacinação contra a Covid-19 em todo o país.
“Em um momento de agravamento da pandemia e de mobilização de todos os entes da federação na busca de vacinas, é preciso que o Congresso Nacional atue para fiscalizar e acelerar a imunização”, enfatizou Westphalen, que também é médico.
De acordo com o parlamentar, a vacinação é consenso entre especialistas como a única forma efetiva de superar a pandemia. “Para isso, além do acompanhamento, precisamos que o Congresso seja um agente garantidor de que a população receba as informações adequadas e com total transparência. O GT atuará neste eixo. É preciso combater o vírus e, também, a desinformação”, explicou.
Saúde como prioridade
Médico formado em 1976, Pedro Westphalen dedicou sua vida e sua atividade parlamentar à saúde. Membro da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus e coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Programa Nacional de Imunização, Westphalen tem liderado nacionalmente o movimento pró-vacina, de socorro aos hospitais e de fortalecimento do SUS.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado federal Pedro Westphalen
Foto: Divulgação
Com audiências extras em pauta, Justiça do Trabalho gaúcha inicia participação na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista
InovaBento traz palestra sobre estratégias para impulsionar negócios
Diocese de Caxias do Sul participa do 30º Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, em São Leopoldo