A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou na sessão desta segunda, 9, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 54/2016, que autoriza o município a firmar convênios com órgãos públicos e entidades privadas, para ceder servidores públicos e estagiários municipais. Entre as instituições contempladas, estão a Defensoria Pública Estadual, o Corpo de Bombeiros, a Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) e a Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública. No total, serão 106 funcionários, entre servidores e estagiários, que passarão a atuar em outras instituições.
Porém, antes de apreciarem a proposta principal, os legisladores aprovaram, por maioria de votos, a Emenda nº 3/2016, de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT). Ele pediu para reduzir de 78 para 71, o número de funcionários cedidos e excluiu três instituições do rol original de beneficiadas: a Associação Ativista Ecológica (Aaeco), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Associação dos Servidores Públicos Municipais.
Os convênios, nos quais estão estabelecidas as contrapartidas a serem prestadas pelas cessionárias, terão vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016. O Executivo justificou a medida para auxiliar as entidades.
A sessão teve sete projetos de lei, uma emenda e um pedido de vista. A emenda parlamentar e as primeiras sete proposições, enviadas pelo Poder Executivo, tramitavam em regime de urgência e deviam ser apreciadas em votação única.
Destaque para o projeto 60/2016, que solicitava a abertura de um crédito especial de R$ 1,585 milhão para as secretarias municipais de Finanças e de Educação, que foi aprovado por unanimidade. A intenção é usar a verba “para atender ao estabelecido em contrato de prestação de serviços financeiros firmado entre o município e a Caixa Econômica Federal”.
A matéria que pedia abertura de crédito especial de R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu pedido de vista de Moacir Camerini. A verba será utilizada na remuneração dos agentes de combate às endemias, contratados por tempo determinado.
FONTE: Assessoria de Comunicação da Câmara de Bento Gonçalves
FOTO: Rodrigo Maitelli/Câmara de Bento Gonçalves
Vacina contra o HPV pode ser realizada até o dia 31 de julho nas Unidades de Saúde de Bento
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul