Na noite deste sábado (27) foi de trabalho intenso da Brigada Militar dos municípios de Lagoa Vermelha, Caseiros, Machadinho e Barracão, após denúncias de aglomerações em residências e festas clandestinas.
Em Machadinho uma festa clandestina em uma localidade reuniu 22 pessoas, sendo que cinco eram adolescentes. Com o apoio das guarnições de Maximiliano de Almeida e Paim Filho, os jovens, que faziam o uso de bebidas alcoólicas no local, foram identificados, sendo confeccionado Termo Circunstanciado para os participantes. Foi acionado o Conselho Tutelar para os menores e informado os responsáveis.
Em Lagoa Vermelha, a Brigada Militar recebeu diversas ligações informando que em uma residência havia aglomeração com música alta perturbando o sossego dos moradores. No local, mais de oito pessoas estavam reunidas. O proprietário informou que se tratava de uma festa de aniversário, sendo confeccionado Termo Circunstanciado para o mesmo. Todos estavam sem máscara de proteção e em desacordo com Decreto Estadual que proíbe aglomerações e festas.
No município de Caseiros a situação não foi diferente. Também em uma residência foi constatado a presença de oito pessoas reunidas em uma garagem ingerindo bebida alcoólica. Um morador apresentou-se como proprietário responsável pela residência, sendo confeccionado Termo Circunstanciado para o mesmo.
No interior do município de Barracão a Brigada Militar localizou uma festa clandestina, onde cerca de 15 jovens, que faziam consumo e bebidas alcoólicas, estavam aglomerados em local confinado não respeitando o distanciamento social. Foi confeccionado Termo Circunstanciado para o responsável.
Na sexta-feira já haviam sido registradas aglomerações e festas clandestinas em outros municípios da região.
A Brigada Militar, em parceria com os demais órgãos estaduais e municipais, vem realizando operações, intensificando as fiscalizações, com o objetivo de inibir aglomerações e a perturbação do sossego, afim de garantir o cumprimento das medidas sanitárias para prevenção da COVID-19.
Fonte: Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar
Com audiências extras em pauta, Justiça do Trabalho gaúcha inicia participação na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista
InovaBento traz palestra sobre estratégias para impulsionar negócios
Diocese de Caxias do Sul participa do 30º Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, em São Leopoldo