A Força Tática do 3ºBPM, apos receber uma denúncia anônima na tarde de segunda-feira-feira (11), na Travessa das Artes, no bairro Canudos, prendeu em averiguação um homem de 30 anos. Após receber as informações e suspeitar do indivíduo, foi procedida a abordagem e apreendido em uma sacola quantidade expressiva de dinheiro. Ao ser indagado sobre a procedência o suspeito não soube informar, e em averiguação na residência foi apreendida quantidade ainda maior.
Na sequência, oriundo da mesma denúncia, foi detido na rua Bananal, no mesmo bairro, outro indivíduo de 36 anos, o qual foi detido possuindo grande quantidade de dinheiro também.
Nos locais foram apreendidos os veículo I/Peugeot 408 ALLURE BVA, de cor branca e o veículo GM/Montana, de cor branca.
Enquanto os policiais procediam a abordagem, um veículo Fiat/Pálio, de cor prata fugiu das guarnições, sendo abordado pela Patamo no município de Estância Velha quando chegava a residência, após abandonar o veículo e empreender fuga a pé.
O indivíduo de 32 anos, foi detido de posse do valor de R$3.000,00 reais, este também não soube informar a procedência do dinheiro. Na residência foi apreendida a pistola Taurus calibre .40, de patrimônio da Brigada Militar, subtraído durante um roubo de um policial militar em Porto Alegre.
Devido ao valor expressivo o dinheiro os presos foram conduzidos à Polícia Federal em POA.
A apreensão ocorre na sequência em que a Brigada Militar vem realizando sucessivas operações de combate ao tráfico de drogas e desarticulando quadrilhas e facções atuantes no Vale dos Sinos. A ocorrência desta segunda-feira em Novo Hamburgo e Estância Velha é continuação deste trabalho.
O Comando da BM agradece a colaboração da comunidade e dos demais órgãos da segurança pública no combate à criminalidade.
Fonte: Comunicação Social do 3ºBPM
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS