A Brigada Militar divulgou os resultados da Operação Avante iniciada no final de janeiro deste ano, com atuação em todo o Rio Grande do Sul. Até agora, foram 910 prisões, das quais 244 em Porto Alegre, 197 na Região Metropolitana e 233 no Vale dos Sinos.
Neste período, 288 armas de fogo foram retiradas das ruas, 59 foragidos foram recapturados e mais de 5 mil munições foram apreendidas, a maioria de fuzil, além de 42 armas brancas, cerca de 100 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack, e recolhidos R$ 165 mil sem procedência.
Os policiais militares também identificaram mais de 150 mil pessoas, fiscalizaram 81 mil veículos em barreiras móveis, com 1.889 autuações por infrações de trânsito e 928 recolhidos, além de inspeções em bares, casas noturnas e desmanches.
De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, os resultados positivos apontam para o acerto da Operação com base na inteligência e na análise criminal. “Estamos trabalhando com metas e ações definidas. Nestas duas fases iniciais, conseguimos reduzir os delitos contra a vida e o patrimônio e, diante disso, na nova fase, serão reforçadas atividades de polícia ostensiva e preservação da ordem pública”, declarou o Coronel Freitas.
Nova etapa
Ainda no mês de abril, será lançada a terceira etapa da Operação, com a instalação de bases móveis em áreas conflagradas em Porto Alegre e Região Metropolitana.
O Programa Avante, implementado pelo Comando-Geral da Brigada Militar, vem trabalhando a partir de diretrizes estratégicas na redução dos índices de criminalidade e na busca da melhoria do serviço oferecido pela BM aos cidadãos.
Fonte: Ascom BM
GRAVE ACIDENTE DEIXA UM MORTO E 24 FERIDOS, EM CONDOR
MOTORISTA INVADE CANTEIRO E DESTRÓI POSTES NA RUA HERNY HUGO DREHER, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS VEÍCULO CAIR DE PONTE NA ERS-122, EM SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ