A interdição de um prédio de seis andares na área central de Bento Gonçalves, devido a problemas estruturais, ocorrida na noite da terça-feira, 25, teve um desfecho diferente do inicial.
Em reunião realizada nesta quarta, 26, e após novo laudo emitido pelo responsável técnico, ficou definida interdição parcial da edificação, na área das garagens.
O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, que esteve no local juntamente com a equipe da Defesa Civil, emitiu nova Nota à Imprensa, esclarecendo os fatos. Confira a Nota na íntegra:
Nota à Imprensa
No dia 26 de agosto o prédio que foi interditado apresentou um laudo preliminar emitido por um responsável técnico (engenheiro civil) juntamente com a ART (Anotação de responsabilidade técnica) atestando que a estrutura da edificação não possui deformações que possam evidenciar colapso total nesta data, mas que o não reparo urgente pode ocasionar o colapso total da estrutura.
Neste sentindo, o Corpo de Bombeiros mantém a interdição parcial até que seja apresentado um laudo conclusivo afirmando que o prédio não oferece mais riscos de colapso estrutural.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Arquivo / Rádio Difusora
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa