A interdição de um prédio de seis andares na área central de Bento Gonçalves, devido a problemas estruturais, ocorrida na noite da terça-feira, 25, teve um desfecho diferente do inicial.
Em reunião realizada nesta quarta, 26, e após novo laudo emitido pelo responsável técnico, ficou definida interdição parcial da edificação, na área das garagens.
O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, que esteve no local juntamente com a equipe da Defesa Civil, emitiu nova Nota à Imprensa, esclarecendo os fatos. Confira a Nota na íntegra:
Nota à Imprensa
No dia 26 de agosto o prédio que foi interditado apresentou um laudo preliminar emitido por um responsável técnico (engenheiro civil) juntamente com a ART (Anotação de responsabilidade técnica) atestando que a estrutura da edificação não possui deformações que possam evidenciar colapso total nesta data, mas que o não reparo urgente pode ocasionar o colapso total da estrutura.
Neste sentindo, o Corpo de Bombeiros mantém a interdição parcial até que seja apresentado um laudo conclusivo afirmando que o prédio não oferece mais riscos de colapso estrutural.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Arquivo / Rádio Difusora
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO PRESIDENTE VARGAS, EM CAXIAS DO SUL
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO INDUSTRIAL, EM FARROUPILHA
Sindilojas Regional Bento celebra 50 anos em noite memorável de homenagens, história e emoção