Integrantes do 3º BPAT, realizaram nesta sexta-feira, 1º de janeiro, o salvamento de um bebê engasgado, que nesta data completou 30 dias, no interior de Bento Gonçalves. O fato ocorreu quando os pais de Wallace Benício, moradores do KM2, nas proximidades do Rio das Antas, após tentativa de ligação para os bombeiros e o SAMU, acabaram entrando em contato com o 190.
Duas guarnições da BM que estavam na área central da cidade se deslocaram em direção Tuiuty, de onde os pais já estavam em deslocamento em sentido contrário com o bebê desacordado. Em determinada altura da BR-470, as viaturas encontraram a família e deram início ao processo de reanimação, realizado pelos soldados Darlan, Klering, Márcio e Érico.
Para salvar a criança o soldado Klering, realizou um procedimento chamado Manobra de Heimlich. Após o primeiro procedimento chegou o Corpo de Bombeiros e o SAMU. O bebê foi conduzido na ambulância do Samu até o Hospital Tacchini. A criança foi salva e passa bem.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia devido à obstrução das vias respiratórias superiores por objetos estranhos como alimento, brinquedo ou outro objeto
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: BM/Divulgação
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal