A Brigada Militar, através da Força Tática, do 1° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (1° BPAT), em ações de polícia no interior de São Francisco de Paula, prendeu em abordagens distintas, dois homens portando armas irregulares, na tarde do sábado, dia 17.
Por volta das 17h30min, a guarnição deslocou até a localidade de Pedra Lisa, Cazuza Ferreira, para averiguar a denúncia que indivíduos estariam invadindo propriedades para caçar.
Conforme o comunicante, os autores estariam em uma Kombi. O veículo, placa de Caxias do Sul, foi localizado próximo a ponte do Tomé, sendo abordado um homem, com uma carabina, mas com a documentação em dia. Logo depois abordado outro homem de 52 anos, portando uma espingarda calibre 12, com 22 cartuchos não deflagrados, porém apresentou guia de trânsito de manejo vencida.
Durante a ação foi abordado o veículo Parati, placas de Caxias do Sul, sendo em revista encontrado com o passageiro de 30 anos, antecedentes por roubos e posses de entorpecentes, um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos.
Os dois foram presos por porte ilegal de arma de fogo e conduzidos à delegacia de polícia onde foi registrada a ocorrência.
Fonte e foto: BM
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS