Desde quarta-feira, a Biblioteca Pública Castro Alves está realizando a instalação de sua mais nova ação. O “Varal Literário” é uma forma de manter a comunidade em contato com poesias e poemas que possam trazer uma mensagem de paz, amor, carinho, esperança. O local que já recebeu a instação cultural foi a UPA.
Paula Porto, diretora da Biblioteca, destaca que “ler proporciona diversos benefícios ao ser humano, como a ampliação da linguagem e a capacidade de argumentação crítica. Além disso, ela é uma grande fonte de estímulo à criatividade e à capacidade de interpretação. As pessoas vão encontrar recortes de vida lírica cujo objetivo é transmitir palavras boas em momentos difíceis”.
Junto ao poema, encontram-se as redes sociais da Biblioteca Pública Castro Alves. Recomenda-se que os leitores tirem fotos dos poemas, postem em suas redes sociais e marquem a Biblioteca Pública, com intuito de divulgar a literatura. A instituição orienta que a pessoa só toque no poema se for levar para casa. É uma medida preventiva para redução da proliferação da COVID-19.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta que: “é uma ação cultural muito nobre e acolhedora. Levar para a comunidade de como a Literatura pode transmitir um universo de boas palavras e sentidos que trazem um afago, um abraço, que vai de encontro àquele sentimento e situação que estamos passando”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Jose Martim Estefanon
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS