Membros do Bento+20 – Conselho composto por 27 entidades que visa pensar Bento Gonçalves para os próximos 20 anos – , COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), juntamente com o CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), abordaram em workshop realizado neste sábado, 14, no restaurante Giordani Gastronomia, a temática Cidades Inteligentes.
O encontro contou com a presença de Mário Elias Villar, diretor de Inteligência Turística da Invattur (Instituto Valenciano de Tecnologias Turísticas) na Espanha, que desempenhou papel inovador em Benidorm, para que se tornasse a primeira cidade daquele país com o certificado de Destino Turístico Inteligente (DTI).
Projetar o futuro da Capital do Vinho é uma das propostas que consta no Masterplan, livro que apresenta sugestões em dez áreas para implantar nas duas próximas décadas. Entre as diretrizes, uma delas aborda Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.
O CIC-BG recentemente avançou para a criação do Inova Bento, com intuito de projetar um Centro de Inovação para o Município. Os detalhes estão em fase de elaboração.
O presidente do Bento+20, Adelgides Stefenon, a presidente do CIC, Marijane Paese, do COMTUR, Marcos Giordani, a executiva do SEGH, Márcia Ferronato, o vereador Davi Darolt, os Secretários da Prefeitura de Bento, de Administração Matheus Barbosa e adjunto de Turismo, Diego Salini, demais membros do Bento+20, acompanharam o encontro.
Saiba mais sobre o Bento+20 AQUI.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis