Bento Vôlei se despede da Superliga

Na manhã deste sábado, o Bento Vôlei/Isabela recebeu o Brasil Kirin pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga tentando vencer para se manter vivo na luta pela vaga nas semifinais. A equipe comandada pelo técnico Paulão fez um bom jogo, foi empurrada por mais de 2 mil torcedores que encheram o Ginásio Municipal, mas acabou derrotada por 3 sets a 1 (16/25, 25/20, 21/25 e 28/30) e se despediu da Superliga 2015/2016.
A equipe era a única fora de São Paulo e Minas Gerais que havia se classificado para os playoffs. O técnico Paulão elogiou o grupo e todo o clube após o término da partida, ressaltando a importância para o projeto Bento Vôlei ter chegado até a segunda fase da competição. “Eles jogaram muito bem e nós jogamos bem, ficou faltando um pouquinho mais, mas acho que fizemos o nosso melhor. A galera prestigiou, veio muita gente botar o coração aqui, o que é fundamental para projeto. Acho que estão todos de parabéns, porque foram jogadores que se entregaram, comissão técnica que se entregou, diretoria que se entregou. A torcida veio, a gente chamou, eles vieram de novo, então essa credibilidade é fundamental” explica o comandante.
Paulão também se mostrou emocionado com a recepção e o calor da torcida bento-gonçalvense “É um sentimento muito bacana de você estar no ginásio, com a torcida vibrando e vibrando com o coração, não é simplesmente um jogo só, então eu fico feliz de fazer parte desse projeto e, pras pessoas que vieram, continuem vindo, continuem prestigiando, porque a gente vai dar sempre o nosso máximo aqui”, completou.
O jogo
A partida começou de forma muito intensa, com ambas equipes dando muito de si para não deixar a bola cair. A diferença no primeiro tempo técnico era de dois pontos, conseguidos pelo bloqueio adversário. Esse fundamento, aliás, dificultou a virada de bola do time gaúcho, que foi bem marcado. Quebrando o passe dos mandantes, os campineiros conseguiram alargar a vantagem e fecharam o set em 25/16.
Com o saque entrando mais, o Bento Vôlei/Isabela voltou melhor para o segundo set. Aproveitando as viradas de bola do oposto Rivaldo e os erros adversários, a equipe da Serra Gaúcha chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6. O clima da partida esquentou no fim, com direito a cartões para os dois lados. Mas com dois pontos seguidos de bloqueio do central Giovanni, os comandados de Paulão fecharam em 25/20.
Bastante equilibrado, o terceiro set começou mostrando o bom voleibol das duas equipes. Com bons rallies, a diferença no placar era de três pontos no segundo tempo técnico. Os visitantes conseguiram manter a dianteira com agressividade no saque e fecharam o set em 25/21.
O volume do jogo do Bento Vôlei/Isabela no quarto set era grande e fez a equipe gaúcha chegar ao primeiro tempo técnico na frente, três pontos de vantagem. Os campineiros voltaram melhor e conseguiram passar a frente, mas os donos da casa chegaram ao empate quando o placar marcava 23. A disputa seguiu empatada até o 28 a 28, mas o Brasil Kirin conseguiu levar a melhor e fechar o set em 30 a 28 e o jogo em 3 a 1.
Assessoria de Comunicação do Bento Vôlei/Isabela
error: Conteúdo Protegido