Foi encerrado na noite deste domingo, 5, o prazo final para os partidos políticos realizarem suas convenções para escolha dos candidatos para as Eleições Gerais 2018. Bento Gonçalves terá oito candidatos para deputado estadual e três para deputado federal.
Em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, confirmou-se neste domingo a executiva do diretório do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – as candidaturas de Moisés Scussel e Filipe Toledo. Nesta mesma data o MDB-RS deu o aval para a candidatura do ex-prefeito de Bento Gonçalves, como deputado estadual, Alcindo Gabrielli.
O domingo, 5, foi ainda de confirmações do Partido Popular Socialista-PPS – das candidaturas dos ex-vereadores da sigla Adriano de Souza Nunes, o Nunes, concorrerá como deputado estadual e Marlen Pelicioli, como deputada federal. Já os Progressistas em Convenção oficializaram a candidatura do vereador Eduardo Virissimo também como deputado estadual.
Durante convenção estadual do PSC – Partido Social Cristão – realizada neste domingo, no Hitter Hotéis em Porto Alegre, o diretório da sigla em Bento Gonçalves confirmou a candidatura para deputado estadual, do pastor Edilson Marques.
Neste dia, o PT de Bento informou que não terá candidatos à deputado e acompanhou a Convenção que confirmou a candidatura de Rossetto para o Piratini. O PDT de Bento não apresentou candidatos.
Antes, já estavam confirmadas as candidaturas do partido NOVO RS, de Rafael Fantin, o Dentinho, para deputado estadual. Frederico Cosentino, bento-gonçalvense, que estudou no Colégio Marista Aparecida concorrerá como deputado federal. Ele deixou a Capital do Vinho para estudar economia em Santa Maria e participou ativamente da campanha do NOVO no pleito 2016, onde a sigla elegeu seu primeiro vereador, Felipe Camozzato em Porto Alegre.
O Partido da República (PR) concorrerá com Evandro Speranza na busca de uma vaga à Assembleia. Ele buscará a dobradinha com o deputado Giovani Cherini.
O Partido Social Democrático (PSD) já havia confirmado o nome de postulante a uma vaga na Câmara Federal, de Paulo Vicente Caleffi.
Desta forma assim está definida a composição dos candidatos de Bento Gonçalves nas Eleições 2018:
Candidatos à deputado estadual: Moisés Scussel, Filipe Toledo, Alcindo Gabrielli, Rafael Fantin, Nunes, pastor Edilson Marques, Evandro Speranza, Eduardo Virissimo.
Candidatos à deputado federal: Paulo Vicente Caleffi, Frederico Cosentino e Marlen Pelicioli.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Com audiências extras em pauta, Justiça do Trabalho gaúcha inicia participação na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista
InovaBento traz palestra sobre estratégias para impulsionar negócios
Diocese de Caxias do Sul participa do 30º Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, em São Leopoldo