O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou nesta quinta-feira, 21 de novembro, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de Outubro de 2019 para o Brasil, o Rio Grande do Sul e a região de abrangência da UCS: Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Veranópolis e Vacaria.
Em Bento Gonçalves, no mês de Outubro foram abertos 212 postos de trabalho formais em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,53% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram a Indústria de Transformação, com 84 admissões, e a Construção Civil,com 47 novas vagas. No período nenhum setor que encerrou postos de trabalho.
O saldo acumulado no ano é de 996 vínculos a mais. Nos últimos 12 meses, foram abertos 479 empregos no município, um acréscimo de 1,20% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram os Serviços com 371 postos criados, seguido pela Construção Civil com 176 novas vagas.
O setor que mais encerrou postos de trabalho foi a Indústria de Transformação com 157 desligamentos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi a Construção Civil, com um acréscimo de 7,73%.
Com informações do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul
TJRS reconhece direito de greve de servidores e dá prazo para Município se manifestar
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 10 milhões
Vaticano informa que Papa pode aparecer para saudação aos fiéis neste domingo, dia 23