Mais cinco mortes em decorrência de complicações da Covid-19 foram registradas em Bento Gonçalves nesta terça-feira, dia 22. Tratam-se de três homens e duas mulheres. Os masculinos pertencem a faixa etária dos 70, 80 e 90 anos. Eles tinham comorbidades e estavam internados no hospital Tacchini. Um deles faleceu nesta terça e os outros dois, ontem, segunda. Uma das mulheres, pertencia a faixa etária dos 90 anos, também estava no Tacchini, tinha comorbidades e faleceu nesta terça. A outra, na faixa etária dos 40 anos, estava em Taquara, tinha comorbidades e faleceu no dia 15 de junho.
A cidade contabilizou dez mortes nos dois últimos boletins epidemiológicos emitidos pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus que atua no município desde o início da pandemia.
Além das mortes, mais 31 casos da doença foram confirmados. Por outro lado, 15 pacientes apresentaram cura clínica. Com base na atualização, Bento soma 17.504 casos confirmados, 15.830 curados e 308 mortes. Casos ativos na cidade são 1.366.
No detalhamento dos dados: 48 pacientes confirmados estão internados na UTI Adulto ou Pediátrica, 52 estão em isolamento hospitalar e 1.238 em isolamento domiciliar. Além disso, 36 pessoas estão internadas no complexo hospitalar, junto a UPA, sendo que 28 delas estão com Covid-19. Casos suspeitos são 453 em isolamento domiciliar e dois em isolamento hospitalar.
Nesta segunda-feira, dia 21, foram registrados 331 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA, no bairro Botafogo.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves
Foto: Arquivo
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS