O projeto Poda Legal, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), registrou mais de 400 serviços efetuados até o final do mês de agosto. A iniciativa visa realizar o procedimento de manutenção das árvores de forma eficiente e planejada, seguindo um cronograma de atividades.
Segundo a SMMAM, os serviços foram realizados nas zonas Norte (Progresso, Universitário, São Vendelino, São João, Bertolini, Ouro Verde, Aparecida e São Roque), Sul (Botafogo, Santa Marta, Santa Helena, Fátima, Santo Antão, Imigrante, Santa Rita e Verona), Leste (Licorsul, Fenavinho, Vila Nova, Barracão, Eucaliptos e Cohab) e Oeste (Conceição, Pomarosa, Municipal, Jardim Glória, Vinosul e Maria Goretti).
Claudiomiro Dias, titular da pasta pública, pontua que “é o nosso dever manter o Meio Ambiente o município de acordo com a sua preservação e proteção. Dessa forma, o projeto Poda Legal atende a estação do inverno que requer cuidados especiais de acordo com o critério técnico e operacionalidade. As equipes conseguem preservar o quanto possível o formato original da planta”.
Pedidos de podas e cortes de árvores em locais públicos (calçadas, praças e áreas verdes) são feitos pelo Fala Cidadão (0800.979.6866). Já em áreas particulares, o munícipe deve solicitar uma autorização do setor de Licenciamento Ambiental (3055-7223) para a realização de cortes e podas. O recolhimento e destinação dos resíduos de jardinagem são de responsabilidade do proprietário, sendo que a colocação dos mesmos em via pública resultará em multa, caracterizando infração ambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Jose Martim Estefanon
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS