Bento Gonçalves registrou a morte de mais duas pessoas por complicações decorrentes da COVID-19, e chegou a marca de 211 óbitos desde o início da pandemia. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, dia 23, no boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus do município.
A primeira vítima é um homem, na faixa etária dos 80 anos, que estava tinha comorbidades e estava internado no Hospital Tacchini. Ele faleceu na segunda-feira, dia dia 22. A segunda, trata-se de um homem, de 60 anos, que estava no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades e faleceu nesta terça.
Além disso, o informativo trouxe ainda a recuperação de 20 pessoas que estavam infectadas. Nesta terça, o sistema de cadastramento dos dados Estadual estava fora do ar, impossibilitando o acesso. Em virtude disso, os novos casos serão informados no boletim de amanhã, quarta-feira.
Já são 11.283 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 9.562 curados e 211 óbitos, restando um saldo de 1.510 casos ativos da doença atualmente. Desses, 38 pessoas estão internadas nas UTIs adulta e pediátrica, 63 estão em leitos de isolamento hospitalar, e outras 1.409, seguem em isolamento domiciliar.
Já com relação aos casos considerados suspeitos, três pessoas estão em isolamento hospitalar e 511 em isolamento domiciliar. Na última segunda-feira, dia 22, foram realizados 240 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha, localizado junto à UPA 24h.
Central de Jornalismo Difusora
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul