O projeto Mão Amiga, que iniciou em Caxias do Sul, ganha também espaço em Bento Gonçalves. O trabalho, que será lançado no final da tarde desta terça-feira, dia 7, é desenvolvido por uma associação que terá o objetivo de custear a metade do valor da vaga de educação infantil na rede particular para crianças carentes entre 0 e 6 anos.O valor restante fica sob responsabilidade da família.
A inspiração é baseada no projeto do frei Jaime Bettega. Inicialmente, em 2009, eram atendidas, em Caxias, 30 crianças. Hoje, são beneficiadas 1,2 mil. A ação é uma maneira de proporcionar uma intermediação entre quem quer ajudar e quem precisa de apoio. O presidente da associação em Bento, Marcos Fracalossi, ressalta que, neste momento, o excedente de vagas na educação infantil em Bento chega a quase 600.
“Com isso, conseguimos fazer com que a escola tenha o compromisso de recepcionar esses alunos e formá-los cidadãos. Temos o compromisso da família, que tem obrigação de participar do processo educacional, ou seja, 50% da mensalidade tem que ser paga pela família”, explica o presidente.
Foto: Divulgação
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa