O projeto Mão Amiga, que iniciou em Caxias do Sul, ganha também espaço em Bento Gonçalves. O trabalho, que será lançado no final da tarde desta terça-feira, dia 7, é desenvolvido por uma associação que terá o objetivo de custear a metade do valor da vaga de educação infantil na rede particular para crianças carentes entre 0 e 6 anos.O valor restante fica sob responsabilidade da família.
A inspiração é baseada no projeto do frei Jaime Bettega. Inicialmente, em 2009, eram atendidas, em Caxias, 30 crianças. Hoje, são beneficiadas 1,2 mil. A ação é uma maneira de proporcionar uma intermediação entre quem quer ajudar e quem precisa de apoio. O presidente da associação em Bento, Marcos Fracalossi, ressalta que, neste momento, o excedente de vagas na educação infantil em Bento chega a quase 600.
“Com isso, conseguimos fazer com que a escola tenha o compromisso de recepcionar esses alunos e formá-los cidadãos. Temos o compromisso da família, que tem obrigação de participar do processo educacional, ou seja, 50% da mensalidade tem que ser paga pela família”, explica o presidente.
Foto: Divulgação
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA