A primeira turma a visitar a Reserva foi do 5º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus. A professora Gladimar Katia Betti Christofoli destaca que “as saídas a campo são importantes, pois realizamos todo um estudos prévio e depois os alunos vem por na prática. Ver realmente o que estudaram e analisar no próprio local é empolgante. E isso traz atitudes positivas para a preservação, o cuidado e amor pelo meio ambiente”.
A educadora ambiental Caroline Todeschini ressalta que as vivências na Reserva Ecológica propiciam “um contato direto com a realidade da natureza. Precisamos ter a teoria e a prática caminhando juntas. Estar na reserva, conhecê-la, traz uma visão abrangente de como podemos trabalhar a preservação e a sustentabilidade para as novas gerações”.
O secretário de Meio Ambiente Osmar Bottega salienta que “o Projeto Trilhas oportuniza a imersão em um ambiente que é raro, por ser urbano e protegido. Certamente, desperta o espírito aventureiro, o clima de desbravamento, mas principalmente, e de uma forma lúdica, a conscientização para a preservação das espécies e do Meio-Ambiente.”
Os agendamentos para o Projeto Trilhas podem ser feitos por meio do telefone (54) 3055.7190 ou pelo e-mail educacao-ambiental@bentogoncalves.rs.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Jose Martim Estefanon
Prorrogado prazo de pagamento do IPTU em conta única em Bento Gonçalves
Com intuito de debater políticas públicas e prestar apoio, Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é instalada no Legislativo de Bento
Abraçaí prepara 18ª edição do Eles na Passarela Desfile solidário está marcado para o próximo dia 13 de maio