O prazo para pagamento com desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 foi antecipado e começa a valer a partir desta quarta-feira, 14, em todo o estado do Rio Grande do Sul. Em Bento Gonçalves cerca de R$3 milhões serão arrecadados com a antecipação do imposto, conforme aponta os dados da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Farmurs) e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).
Os condutores que adiantarem o pagamento podem economizar até 29% sobre o valor do imposto, para bom condutor que não possuir multa nos últimos três anos e 27,27% para aqueles que possuem multa, mas optaram pela antecipação.
Mas a antecipação não contenta apenas os proprietários dos veículos, sendo uma oportunidade para injeção de dinheiro nos cofres públicos, tanto para o estado, como para os municípios, pois os valores são divididos em 50% para cada uma das esferas públicas. A Receita Estadual estima arrecadar R$ 2,619 bilhões com o IPVA de 2017.
Em Bento Gonçalves, o Secretário Adjunto da pasta de Finanças, Heitor André Tartaro diz que esse repasse ajuda no fechamento das contas do final do ano no município. “Nós temos que trabalhar dia após dia, pois como dependemos desses repasses, inclusive esse, nós temos que levar o caixa do município controlado de acordo com o que entra para poder fazer a despesa e a receita certinha até o final do ano”, explica.
O condutor que quiser utilizar do benefício e quitar o imposto ganhando os descontos, o prazo para realizar o pagamento é até 2 de janeiro. E para aqueles que possuem o desconto do Bom Cidadão, por meio do acúmulo de no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha, ganhará mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou na data de vencimento normal, anunciada com base na placa dos veículos.
Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora
Acendimento da Chama Crioula dá início à Semana Farroupilha 2024
HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO NA RSC-453, EM BOA VISTA DO SUL
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES