Policiais da Patrulha Ambiental (PATRAM) do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), retornaram na manhã desta segunda-feira, dia 21, até a residência, onde no último domingo, dois cães em estado de maus tratos foram resgatados, para fazer contato com os tutores dos animais e verificar a situação de outros.
No local foi encontrado um cão da raça Dachshund, comumente conhecido como linguicinha, bem alimentado e com água, não configurando maus tratos com relação a este animal. Os tutores foram comunicados sobre o resgate dos animais no dia anterior e devem responder pelo crime de maus tratos, pelos outros dois cães.
Segundo a PATRAM foi feito ocorrência policial sobre os dois cães resgatados, que foram encaminhados a Organizações Não-Governamentais (ONGs) e assim que forem disponibilizados os laudos veterinários dos animais, o registro deve ser encaminhado à polícia e ao Ministério Público para dar andamento ao processo.
Os cães foram resgatados na manhã de domingo, em apoio a denúncia de uma voluntária na causa animal, em uma residência localizada no bairro Conceição, em Bento Gonçalves.
No local não foi encontrado responsável, sendo que foi constatado nos fundos da residência dois cães machos, sem raça definida, de porte médio, de pelagem amarelada e caramelo, visivelmente em estado precário de alimentação e hidratação, em local sem higienização adequada, sendo necessário a retirada dos animais e encaminhados a um lar temporário para os devidos cuidados.
Diante dos fatos, foi confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial, levantamento fotográfico, georreferenciamento do local, além de encaminhados os animais ao lar temporário.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor