O Brasil se mobilizou em mais uma ação de fiscalização no trânsito para combater os índices de acidentes decorrentes da combinação de álcool e direção. A ação reuniu as Operações Lei Seca e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 17 estados do país. O Rio Grande do Sul engajou-se no movimento, com as forças-tarefas da Balada Segura em diversas cidades, inclusive no Município.
Diversas blitze foram realizadas com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos, iniciando no último sábado, 13, até a madrugada de domingo, 14. Em nível nacional, os agentes de segurança abordaram 10.993 motoristas, dos quais 1.037 apresentavam sinais de embriaguez e foram autuados. No Estado, foram 5.274 condutores abordados e 203 autuações por embriaguez.
Em Bento Gonçalves, participaram da operação agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN. Os dados locais deverão ser divulgados no final do mês, junto com o relatório da Balada Segura.
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS