A obra irá melhorar as condições de trafegabilidade e dar mais segurança para os pedestres e motoristas. Conforme dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), na via trafegam diariamente nos dois trechos cerca de 9 mil veículos, entre carros, ônibus e caminhões.
A obra será de 900m a partir da entrada do bairro Eucaliptos. Serão duas pistas com 3,20m e uma com 3,60m. Além do alargamento da pista, será realizada drenagem, pavimentação asfáltica (recapeamento da pista) e pintura. O valor é de R$ 1.565.337,87.
Entre as principais preocupações dos moradores estão a velocidade dos veículos, segurança dos pedestres, parada para ônibus, e recuo para veículos. “São questões de mobilidade, que podem ser avaliadas e modificadas com o decorrer da obra. Estamos falando de uma importante ação que vai possibilitar que o trânsito flua com mais facilidade, principalmente nos períodos de pico”, disse o secretário, Nuncio.
“Nosso objetivo é conversar com os moradores, apresentar as intervenções e explicar que é uma obra grande, e podem haver alguns transtornos durante o período de realização, pois será feito recapeamento, detonação para terceira pista e outras ações. Mas, também apresentar a importância da realização dessa obra, que com toda certeza vai ser uma melhoria para todos”, destacou o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli.
O processo tem empresa vencedora, e está na fase de analise de planilhas no IPURB. Após a tramitação será assinado contrato e dada ordem de início. O vereador Ari Peliccioli, também participou do encontro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa