O chamamento de profissionais para atuar como auxiliares de educação infantil na rede municipal de ensino de Bento Gonçalves inicia nesta segunda-feira, dia 15. As informações são da Secretaria de Educação do município. A contratação temporária e emergencial de 80 pessoas para trabalhar neste ramo vai ser votada na sessão da Câmara desta noite.
Conforme o projeto, as contratações teriam o prazo de dez meses, renováveis por igual período, se necessário. De acordo com a titular da pasta, Iraci Luchese Vasques, a busca se dá em virtude de contratos temporários e de estágio estarem terminando e em função da substituição do número de terceirizados. Os nomes já constam em uma lista da secretaria.
Mesmo com esse chamamento, Iraci ressalta que não há falta de profissionais. “As escolas estão em atendimento”, afirma. De acordo com ela, caso este ano não ocorra um novo concurso público, serão necessários novos contratos temporários para que seja possível ter um banco de pessoas para casos de emergência. “Este ano teremos muitas aposentadorias. Nós temos em torno de 60 aposentadorias”, explica. O início do trabalho é imediato.
Foto: Arquivo Prefeitura
Serra Gaúcha ganhará observatório de turismo
RegeneraRS e BRDE lançam programa para acelerar projetos de reconstrução no Rio Grande do Sul
Projeto Memórias Bordadas está com inscrições abertas